200 anos a encantar momentos

A Leitão & Irmão apresenta
a peça comemorativa do bicentenário

Uma peça repleta de simbolismo, onde é representada a herança histórica e o olhar para o futuro da Casa Leitão & Irmão.

Uma peça repleta de simbolismo:

O número 2

Coroas

Letras L e I

O BRANCO

Ouro e Prata

A escolha do escultor José Aurélio

Aquando da entrada de Jorge Leitão na Leitão & Irmão, cumprindo uma missão de família já na 6º geração, durante um período socioeconómico de particular exigência após o 25 de Abril. Jorge Leitão, convidou José Aurélio para a realização de uma coleção de joias.

Na época, o escultor estava em plena ascensão e a colaboração fez todo o sentido para ambas as marcas – portuguesas, artísticas e jovens.

Para comemorar 2 séculos, Jorge Leitão, volta a convidar o escultor para comemorar outro momento marcante à frente da Casa Leitão.

José Manuel Aurélio

Biografia do Escultor

Destaca-se pela sua obra escultórica integrada no movimento vanguardista, trabalhando essencialmente materiais como a pedra, madeira ou bronze de forma isolada ou combinada.

Apresenta-nos uma linguagem estética minimalista e tendencialmente geometrizante.

Realizou numerosas obras em espaços públicos, participando em mostras de arte coletivas desde 1957 e expondo individualmente pela primeira vez em 1958, tendo realizado um grande número de exposições a partir dessa data. Representado em diversas obras internacionais e nacionais.

Em 2006, José Aurélio é agraciado pelo Presidente da República Portuguesa com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique

À sua base escultórica tem desenvolvido novas formas de expressão no campo da medalhística, até que em 2016 surge como autor de uma moeda de dois euros, de homenagem os 50 anos da Ponte sobre o Tejo.

José Aurélio, é considerado um dos maiores artistas contemporâneos portugueses.

O branco da porcelana Biscuit representa a pureza dos materiais nobres de ouro e prata e carácter reto característico da Casa Leitão.

A peça é encimada por 2 coroas desenvolvidas pelo designer da casa, representando a Coroa Real Portuguesa e a Coroa da Casa Imperial do Brasil, uma alusão aos títulos honoríficos da Leitão & Irmão.

O conceito de dupla funcionalidade existe na possibilidade de retirar as coroas e transformar a peça num castiçal ou duplo solitário.

A peça comemorativa do Bicentenário da Casa Leitão existe em 2 modelos diferentes de coroas.

Modelo Coroas Fechadas e Modelo Coroas Abertas.

Cada um terá um edição limitada a 100 unidades numeradas, fazendo uma edição limitada de 200 unidades da peça comemorativa.

Fale com uma assistente

Na Leitão & Irmão temos sempre uma assistente disponível para responder às suas questões.

Surpreenda a sua cara metade

Até 14 de fevereiro, na compra de um produto da coleção “Pendentes Zodíaco”, oferecemos uma pulseira de pérolas.