A Casa Leitão

Com origem no Porto, em finais do século XVIII, a Casa Leitão torna-se uma referência na Joalharia ao ser nomeada, em 1873, por D. Pedro II, Imperador do Brasil, Ourives da Casa Imperial Brasileira e, em 1887, por D. Luís I, Rei de Portugal, Joalheiros da Coroa Portuguesa.
O título de Joalheiros da Coroa faz com que a Casa Leitão se transfira do Porto para Lisboa, para junto da Corte, onde estabelece uma “moderna” oficina de ourives que ainda se mantém em laboração nos dias de hoje.
Com lojas em Lisboa – Chiado, Bairro Alto e Hotel Ritz – a Casa Leitão representa modernidade, caráter e qualidade na Joalharia integrando nos processos tradicionais de produção as mais atualizadas técnicas de design e manufatura.
A Casa Leitão destaca-se também no fabrico de peças por medida e personalizadas, nomeadamente anéis de noivado, joias, faqueiros, baixelas, bem como a manutenção e restauro.
Estes serviços, com o acompanhamento da equipa de profissionais da oficina, onde o saber passa de geração em geração, evidenciam um caráter próprio, fator distintivo da Leitão & Irmão.

loja-li-chiado

Loja do Chiado

Na morada cosmopolita de Lisboa por excelência a Casa Leitão está presente desde a sua abertura na Capital portuguesa em 1877.
A atual loja do Largo do Chiado foi remodelada no ano 2000 pelo artista Pedro Leitão.

loja-li-bairro-alto

Loja do Bairro Alto

A loja da oficina, onde se disponibiliza um atendimento personalizado, beneficia da localização contígua às oficinas.
Com o aconselhamento de designers e o saber dos mestres do ofício está particularmente dedicada à joalharia e ourivesaria “Por Medida”, bem como ao restauro e manutenção.

loja-li-ritz

Loja do Ritz

A loja do Ritz Four Seasons Hotel, em Lisboa, oferece num local de excelência a comodidade de uma boutique Leitão & Irmão.

loja-li-estoril

Loja do Estoril

A loja Leitão & Irmão do Estoril, aberta recentemente nas Arcadas do Parque, Lado Nascente, integra no mesmo espaço o atendimento, o serviço de oficina e a manufatura.