Envio Gratuito para Portugal

Leitão & Irmãos

Sustentabilidade

A Contribuição da Manufatura de Joalharia para o Luxo Sustentável

A Leitão & Irmão tem o gosto de divulgar a origem das suas matérias-primas, nomeadamente os metais preciosos, contribuindo desta forma para a promoção do luxo sustentável.

Metais preciosos

Os metais preciosos, platina, ouro e prata são adquiridos pela Leitão & Irmão no seu estado puro. A grande maioria já provém de reciclagem de diferentes atividades industriais.
A reciclagem de ouro e prata é igualmente praticada em permanência nas nossas oficinas.

Luxo sustentável: Metais preciosos

Reciclagem

Reaproveita-se o pó das lixas, trabalha-se para dentro de uma gaveta aberta onde todas as pequenas aparas são recuperadas. Os resíduos da manufatura são reciclados dando origem a novas peças.

Luxo sustentável: Reciclagem de materiais

Manufatura

Os metais preciosos adquiridos provêm unicamente de fornecedores com a acreditação RJC (Responsable Jewellery Council) ou com a certificação CoC (Chain of Custody) que assegura a monotorização desde a extração na mina até à comercialização enquanto matéria-prima.

Leitão & Irmão tem em permanente monotorização a manufatura responsável, valorizando o que tem de mais precioso, os seus colaboradores e assegurando através da certificação e origem das matérias-primas as melhores praticas de manufatura para o luxo sustentável.

Luxo sustentável: Manufatura responsável