Oferta dos portes *

Leitão & Irmãos

Journey into the Desert

A Leitão & Irmão cria uma colaboração com a modelo e empreendedora Débora Montenegro, uma parceria que trouxe à Casa Leitão a cultura visual de quem tem um background repleto das passarelas de diversos cantos do mundo.

A coleção de joias desenvolvida com Débora Montenegro vem trazer às coleções Leitão & Irmão uma vertente tangível da joalharia, através de peças destinadas a serem utilizadas no dia-a-dia, que se misturam e que inspiram a expressão da individualidade de cada um. A formas amplamente conhecidas, a Casa Leitão acrescenta o saber da arte da joalharia e a preciosidade dos materiais como o ouro e pedras variadas, tornando-as verdadeiramente intemporais, refletindo a personalidade única da casa.”

Foi sem dúvida um desafio para Débora Montenegro montar a produção no Dubai, local “onde tudo muda a cada novo dia”, como se diz popularmente. Ao mesmo tempo que apresentou a nova coleção no encerramento da Expo Dubai 2020, a modelo trabalhou com uma equipa local para desenvolver o conceito das novas peças – Find your Star Desert Edition – através de uma Journey into the Desert .

“É no fim que comemoramos a vitória, nos tornamos mais experientes e maduros, e desfrutamos das nossas conquistas. É no fim que, realmente, nos tornamos vencedores.”

Débora Montenegro

Para Débora, o projeto significa mais do que uma coleção de joias. É um reflexo de tudo em que acredita e da cultivação de fé e confiança em si própria, uma mensagem que procura sedimentar em tudo o que faz. A coleção é em si uma homenagem, a tempos bons e tempos maus, e a aceitação de que eles existem e que integram parte de nós.

E porquê o deserto? O Deserto é onde, tal como no mar as constelações são o mapa dos viajantes, as estrelas nos servem como guia, remetendo para a importância das constelações que se explorou na primeira vaga da coleção.

A escolha do Hiden Desert foi determinante por ser um Rihad muito particular e que iria conferir uma imagem única a toda a campanha. Após duas horas de uma viagem atribulada contra um por-do-sol que se esgotava a cada segundo que passava, o resultado foi um registo fascinante de uma verdadeira Journey into the Desert, onde as cores e os cheiros que nos traziam o vento vivem ainda hoje nos nossos sentidos.

As novas peças são lançadas em julho, um mês de verões tórridos que inspirou a frescura que encontramos na coleção.