Inez Mendia, partilha consigo as tendências em joalharia para este inverno.
Dos chokers às argolas, passando pelo minimalismo e sustentável, estes são os principais ingredientes que precisa para estar em voga em 2024.
Na Leitão & Irmão, estamos sempre atentos e sensíveis às tendências de joalharia para conseguir selecionar a melhor oferta para estar disponível para os nossos clientes.
Resumindo, a joalharia é uma indústria em constante evolução e adaptação, e para o último trimestre de 2024, as tendências estão a refletir uma fusão entre o clássico e o moderno, enquanto abraçam a sustentabilidade e a personalização, todos fatores que a Leitão & Irmão pode disponibilizar.
Quer-se peças que contem histórias, que sejam sustentáveis e, acima de tudo, que sejam uma extensão do seu estilo e identidade pessoal. Vamos explorar as principais tendências que estão a moldar o mundo da joalharia nos próximos meses.
DIAMANTES
Cada vez mais a tendência está a ficar sofisticada e elegante. Os diamantes ajudam a manter-nos firmes a esta tendência. É um apontamento de glamour e assertividade que nunca desilude.
Cada vez mais ouvimos falar dos diamantes sintéticos (produzidos em laboratório), uma tendência claramente em crescimento que ainda vai dar muito que falar nos próximos anos. São uma tendência mais clean que cabe em todas as carteiras e com uma apresentação final muito idêntica a um diamante natural (contudo o diamante natural será sempre a coqueluche da joalharia mundial).
JOALHARIA SUSTENTÁVEL E ÉTICA
O compromisso da moda com o ambiente e sociedade no geral são uma tendência que está em constante crescimento.
A noção dos clientes para com os cuidados que as marcas devem ter com todo o processo desde a extração mineira até ao produto final obriga a que as tendências para os próximos anos tenham cada vez mais uma preocupação ambiental que antes estava adormecida.
Esta indústria desde há muitos séculos que trabalha de uma forma sustentável até porque a matéria prima é de elevado valor e obriga a essa consciência desde muito cedo. São cada vez mais os fornecedores que têm certificação própria para garantir que todo o processo de tratamento da matéria prima é sustentado e controlado.
As marcas estão diariamente a fazer essa adaptação positiva e participando com um peso elevado numa maior pegada ambiental.
Um excelente exemplo é a coleção Mar de Prata, criada especificamente com esta finalidade.
Além disso, a reciclagem de peças antigas, transformando-as em novas criações, está a ganhar terreno, serviço que o Atelier Leitão & Irmão é expert, onde com a ajuda da nossa equipa pode utilizar as peças que tem e dar-lhes outra vida. Desta forma oferecemos um apelo de nostalgia e individualidade, enquanto se insere no conceito de economia circular.
MINIMALISMO
A aposta segura no que é o mais clássico e minimalista continuará a ser uma tendência para 2024!
A simplicidade e elegância de peças discretas, com linhas limpas e design subtil, brilham nas maiores marcas mundiais, sem ostentação. Numa altura em que mais é menos, no mundo da moda a tendência que nunca passará de moda será o clássico
Colares finos, brincos de pérolas simples, brincos pequenos em ouro ou prata, anéis clássicos em ouro branco com um diamante até os modelos mais tradicionais de filigrana são algumas das peças mais procuradas.
Muito ao estilo Leitão & Irmão, um “quiet luxury”, esta tendência é também uma resposta ao ritmo acelerado da nossa vida.
CHOKERS
Uma tendência dos looks noturnos dos anos 90 é agora o que dá o toque de sofisticação no total look para 2024. No verão já foi um “must have”, no inverno continua a ser: para completar um look para uma saída à noite ou um jantar sofisticado.
Esta estação de verão, acompanhámos esta tendência dando um novo refresh à coleção collab com Débora Montenegro onde introduzimos os chokers com o toque Leitão & Irmão, introduzindo ouro amarelo, diamantes e rubis.
ARGOLAS
São sem dúvida uma das peças mais tendência não só para este inverno, como para as próximas estações. Uma peça que não é nova mas complementa sempre qualquer look.
Os brincos regra geral são peças que como não as vemos… sentimos. E as argolas são desta categoria as peças que mais se destacam. De vários tamanhos e feitios, adornadas com diamantes ou pedras de cor, são a peça tendência e uma aposta segura em termos de investimento para as próximas estações.
AGRADECEMOS A:
Inez Mendia
Retail Manager na Leitão & Irmão
Inez Mendia colabora com a Leitão & Irmão, desde 2016, mas desde que se lembra, que reconhece as peças em sua casa e visitava as lojas ainda em criança.
A Casa Leitão faz parte da história da Inez e a Inez tem contribuído para construir o futuro da Casa Leitão.
Na Leitão & Irmão tem realizado um trabalho de restruturação, modernização e criação de oportunidades no retalho e consequentemente para a modernização da marca, contribuindo diariamente para uma Leitão 2.0.
EDIÇÃO DE: Sofia Almeida
Fique a par das novidades, tenha acesso antecipado a campanhas e acompanhe os editoriais Leitão & Irmão.
Registe-se na Leitão NEWS.